São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixar preços é o desafio

MARIJÔ ZILVETI
DA ENVIADA ESPECIAL

Pergunta: Quando o senhor acredita que o computador deverá custar menos de US$ 1.000 para ser considerado um eletrodoméstico e estar em toda casa?
Gates: Acredito que em menos de três anos o computador vai custar menos de US$ 1.000. Esse é um dos desafios da indústria. Por enquanto esse equipamento traz componentes que o encarecem.
Pergunta: O senhor disse que a Apple estaria fora do páreo, mas a empresa conseguiu, com o lançamento das máquinas PowerMac, ganhar espaço junto a corporações. Qual sua opinião?
Gates: A Apple não é concorrente da Microsoft. Vendemos mais programas para Mac que qualquer outra empresa e fomos os primeiros a ter programas para esse equipamento.
Pergunta: Quais são os requisitos mínimos para que um computador possa operar como o ``Windows 95"?
Gates: O programa vai funcionar em qualquer computador com processador 386 e com 4 Mbytes de memória. No mundo inteiro, 60 milhões de micros poderão funcionar com o programa.
Pergunta: Como será a conexão dele com a Internet?
Gates: Todos vão se conectar a essa rede. A questão é quem vai oferecer serviços confiáveis e seguros e fáceis de acionar a rede.
Pergunta: Qual é razão para o atraso do ``Windows 95"? E quem serão os usuários?
Gates: Serão usuários individuais, mas também empresas.

Texto Anterior: Gates sonha com PC para todos
Próximo Texto: Placa fax/modem aceita mensagem falada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.