São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Programa controla chamada telefônica
ESPECIAL PARA A FOLHA O programa incluso no pacote da Trellis DataCom é o ``SuperVoice". Ele funciona com ``Windows" e tem funções gerenciadoras de voz, fax e dados.O ponto forte do software está no tratamento da recepção das chamadas telefônicas. A tela apresenta figuras (ícones) para a seleção das funções. Desde que a placa esteja apta a reconhecer se uma ligação é de voz, fax ou modem, o software funciona respectivamente como se fosse uma secretária eletrônica, um outro aparelho de fax ou um simples servidor de comunicação. Você pode gravar sua própria voz com o uso de uma placa de som (equipamento opcional, mas de grande importância para a operação do software), ou mesmo através do seu telefone, conectado à placa de fax/modem. A sua mensagem será digitalizada e armazenada em disco rígido. Quando uma chamada é atendida, a mensagem será enviada ao usuário remoto pelo ``SuperVoice" através da placa de modem. Após ter ouvido a mensagem, o usuário remoto tem a opção de gravar uma mensagem, que poderá ser ouvida posteriormente. É possível definir várias caixas postais, que podem ser selecionadas remotamente por um telefone multifrequencial (de tons). As mensagens podem ser agrupadas por usuários, departamentos ou outro critério. O usuário, orientado por instruções sonoras, pode deixar sua mensagem na caixa postal desejada. O envio de fax é relativamente fácil: o ``SuperVoice" converte para o formato adequado os arquivos de processadores de texto, programas gráficos e outros. O procedimento é igual à maioria dos programas de fax: é definida uma impressora no ``Windows" que representa a placa. A partir de qualquer outro programa basta você imprimir o seu trabalho para aquela impressora virtual e o resultado dessa ``impressão" será transmitido. Quando você inicia a ``impressão", é aberta uma janela na qual você pode definir o número do fax a ser discado. Os fax recebidos podem ser vistos na tela, impressos ou gravados no disco rígido. O software tem a inconveniência de não possuir um emulador de terminal para comunicação, exigindo o uso de outro programa. Há um menu de acesso onde pode ser definida uma linha de comando para a sua execução. O usuário dispõe de suporte técnico para o ``SuperVoice" em vários países, por telefone, fax ou BBS. Texto Anterior: Saiba quem fez os testes Próximo Texto: Advogados podem fazer consultas via micro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |