São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
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Programa controla chamada telefônica

ESPECIAL PARA A FOLHA

O programa incluso no pacote da Trellis DataCom é o ``SuperVoice". Ele funciona com ``Windows" e tem funções gerenciadoras de voz, fax e dados.
O ponto forte do software está no tratamento da recepção das chamadas telefônicas. A tela apresenta figuras (ícones) para a seleção das funções.
Desde que a placa esteja apta a reconhecer se uma ligação é de voz, fax ou modem, o software funciona respectivamente como se fosse uma secretária eletrônica, um outro aparelho de fax ou um simples servidor de comunicação.
Você pode gravar sua própria voz com o uso de uma placa de som (equipamento opcional, mas de grande importância para a operação do software), ou mesmo através do seu telefone, conectado à placa de fax/modem.
A sua mensagem será digitalizada e armazenada em disco rígido. Quando uma chamada é atendida, a mensagem será enviada ao usuário remoto pelo ``SuperVoice" através da placa de modem.
Após ter ouvido a mensagem, o usuário remoto tem a opção de gravar uma mensagem, que poderá ser ouvida posteriormente.
É possível definir várias caixas postais, que podem ser selecionadas remotamente por um telefone multifrequencial (de tons).
As mensagens podem ser agrupadas por usuários, departamentos ou outro critério. O usuário, orientado por instruções sonoras, pode deixar sua mensagem na caixa postal desejada.
O envio de fax é relativamente fácil: o ``SuperVoice" converte para o formato adequado os arquivos de processadores de texto, programas gráficos e outros.
O procedimento é igual à maioria dos programas de fax: é definida uma impressora no ``Windows" que representa a placa.
A partir de qualquer outro programa basta você imprimir o seu trabalho para aquela impressora virtual e o resultado dessa ``impressão" será transmitido.
Quando você inicia a ``impressão", é aberta uma janela na qual você pode definir o número do fax a ser discado. Os fax recebidos podem ser vistos na tela, impressos ou gravados no disco rígido.
O software tem a inconveniência de não possuir um emulador de terminal para comunicação, exigindo o uso de outro programa.
Há um menu de acesso onde pode ser definida uma linha de comando para a sua execução. O usuário dispõe de suporte técnico para o ``SuperVoice" em vários países, por telefone, fax ou BBS.

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