São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG protesta contra radicais

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

A ONG (organização não-governamental) francesa SOS Racismo pediu a proibição das manifestações da extrema direita, depois que um imigrante marroquino foi morto por ``skinheads" em Paris.
Brahim Bouarram, 29, foi empurrado no rio Sena anteontem durante uma manifestação da FN (Frente Nacional), partido neofascista.
Segundo testemunhas, Bouarram foi jogado no rio por três ``skinheads" (militantes de extrema direita que raspam a cabeça) saídos da manifestação.
Ontem pela manhã, três ``skinheads" foram detidos, não como suspeitos, mas como testemunhas, informou a polícia.
Jean-Marie Le Pen, candidato derrotado da Frente Nacional à eleição presidencial, disse que seu partido é vítima de uma ``caça às bruxas".
Le Pen obteve 15% dos votos no primeiro turno da eleição.
Os dois candidatos à Presidência, Jacques Chirac e Lionel Jospin, condenaram o crime durante o debate realizado na noite de ontem.
Jospin disse que o crime não chega a ser ``uma ameaça à democracia", mas que é preciso ``se erguer com força contra o racismo". Chirac pediu punição ``aos responsáveis por esse assassinato".
(AFt)

Texto Anterior: Chirac e Jospin debatem na TV
Próximo Texto: Franceses encontram pirâmide de 4.000 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.