São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alexandre Quintas vence prova montando um cavalo raça árabe

DA REPORTAGEM LOCAL

O cavaleiro Alexandre Quintas, de Campos (RJ), venceu a categoria Master (principal) da segunda etapa da Copa Bavária de Enduro Rural, realizada dia 6 de maio em Poços de Caldas (MG).
Ele montava o cavalo árabe KR Tawill. Foi a segunda vitória de Quintas este ano.
Ele já havia vencido a primeira etapa da prova, realizada no início de abril, em Ribeirão Preto (SP).
Chovia bastante no dia da prova em Poços de Caldas. ``A trilha ficou pesada, a temperatura estava muito baixa e isso exigiu muita cautela dos cavaleiros", afirma Adolfo Naves, diretor da Copercon, empresa que organiza a Copa Bavária.
Complicou ainda mais a performance dos cavaleiros o fato de a região possuir um clima bastante montanhoso, diz Naves.
A trilha em Poços de Caldas tinha 37 quilômetros de distância. Para vencer a prova Quintas teve o menor número de pontos perdidos, 348, contra 401 do paulistano Tito Taliberti, que montou o cavalo J.O. da Toca.
``Foi difícil. A trilha era boa, mas a neblina atrapalhou muito, porque o ângulo de visão ficou pequeno", explica Quintas.
Acrescente-se a isso, prossegue o cavaleiro, as precárias condições do caminho devido à forte chuva.
A prova contou com 275 participantes. Naves destaca a participação no grupo do general Santa Cruz, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
Segundo Naves, Santa Cruz mostrou-se otimista quanto ao futuro do enduro no país. O general afirmou que o enduro é a modalidade que mais tem crescido entre os esportes hípicos.

Texto Anterior: Classic e Five Points negociam 104 cabeças
Próximo Texto: Ibama orienta fazendeiros sobre riscos de queimadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.