São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura de Natal é periciada após depredação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

A prefeitura de Natal (RN) foi depredada anteontem por cerca de 250 estudantes, segundo a Polícia Militar. O prédio ficou fechado ontem de manhã para que o ITEP (Instituto Técnico-Científico de Polícia) fizesse uma perícia.
Os manifestantes, ligados à UMES (União Metropolitana de Estudantes Secundaristas) e à CUT (Central Única dos Trabalhadores), promoveram um ato público contra a reforma constitucional e pela redução das tarifas dos ônibus urbanos. A depredação ocorreu no final do ato público.
No tumulto, três estudantes e um guarda municipal saíram feridos. O prefeito Aldo Tinoco Filho (PSDB), 37, classificou o tumulto como ``um movimento político organizado".
``Sempre atendi os estudantes. Eu estranho que o tumulto tenha acontecido agora, já que o aumento da passagem entrou em vigor no último dia 4", disse.
Segundo o assessor de imprensa da prefeitura, Rogério Cadengue, 50, os manifestantes jogaram pedras, paralelepípedos e bolas de ferro contra o prédio, quebrando pelo menos 16 vidraças.
A presidente estadual da CUT, Vilma Aparecida Araújo, 38, disse que a manifestação acontecia normalmente quando a guarda municipal provocou os estudantes.

Texto Anterior: Polícia de Rio Preto apreende contrabando
Próximo Texto: Morre escritor Junito Brandão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.