São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê achado em trem é o 16º abandonado este ano em SP

DO NP; DA REPORTAGEM LOCAL

Um bebê foi encontrado anteontem à noite abandonado em um vagão de trem na estação ferroviária da Lapa (zona oeste de São Paulo). Este ano, já foram achados 16 bebês na Grande São Paulo. Em 94, foram registrados 32 casos.
No domingo, outro bebê foi encontrado dentro de uma lixeira, também na Lapa (leia texto ao lado). Com os dois casos, já chega a cinco o número de bebês abandonados no bairro este ano. Em 94, foram apenas dois.
O bebê achado no trem é do sexo masculino e usava um macacão amarelo. Ele estava enrolado em um cobertor xadrez. Foi encontrado embaixo de um banco, às 23h, por um passageiro do vagão UN-241 da Fepasa (Ferrovias Paulistas S/A).
O passageiro avisou aos agentes de segurança Clóvis Luís da Silva, 37, e Nivaldo Montenegro, 32.
O bebê, que um policial apelidou de ``Romarinho" (referência ao jogador Romário), foi levado para o 7º DP (Lapa).
O delegado João Celeste levou a criança para o hospital Metropolitano. O bebê foi alimentado e ficou constatado que ele não tinha problemas de saúde.
No início da manhã de ontem, o bebê foi encaminhado ao SOS Criança (órgão estadual que recebe e encaminha crianças abandonadas). No SOS, ele ganhou um novo nome: Luís Henrique.
À noite, ``Romarinho" foi transferido para a unidade do Pacaembu (zona oeste) da Febem (entidade que abriga menores infratores e abandonados). O caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude da Lapa.

Texto Anterior: Morre escritor Junito Brandão
Próximo Texto: Álvaro pode ser adotado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.