São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos voltam ao trabalho

DA REPORTAGEM LOCAL

Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos (20 km ao norte de São Paulo) decidiram ontem, em assembléia, retornar ao trabalho, mas mantêm o estado de greve (podem retomar a paralisação a qualquer momento).
Os ônibus voltaram a circular, no mesmo dia, às 16h.
A categoria pode voltar à greve, se as empresas de ônibus recorrerem da decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que concedeu ontem 29,55% (IPC-r) de reajuste salarial e 7% de produtividade.
Os motoristas e cobradores ficaram dois dias parados. A decisão de retorno ao trabalho foi tomada, por unanimidade, por cerca de 700 trabalhadores que participaram da assembléia, às 14h.
A votação ocorreu após o julgamento do dissídio da categoria pelo TRT.
O tribunal determinou reposição de 29,55%, mais 7% de produtividade e tíquete de refeição no valor de R$ 4,28.
Os motoristas e cobradores de Guarulhos reivindicavam 29,55% de reajuste, 10% de aumento real e 13,6% de reposição relativos ao último dissídio. As empresas ofereciam 29,55% de reajuste e 4% de produtividade.
O segundo tesoureiro do sindicato dos condutores de Guarulhos, Adelson Vieira Campos, 42, considerou ``boa" a conquista dos trabalhadores.

Texto Anterior: Começa ciclo de debates sobre escolha da profissão no auditório da Folha
Próximo Texto: Transporte pára em Ribeirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.