São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET vai guinchar carro em local proibido

DA REPORTAGEM LOCAL

Os ``marronzinhos" da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vão intensificar a partir de 1º de junho -quase dois anos e meio depois de iniciada a administração Maluf- a fiscalização sobre os carros estacionados em locais proibidos, multando e guinchando os veículos que tiverem cometido infração.
A informação é do secretário municipal dos Transportes, Carlos de Souza Toledo. Ele disse que os motoristas serão avisados com antecedência dos locais onde a fiscalização vai ocorrer. ``Nosso objetivo não é multar. É melhorar o trânsito", disse.
Segundo ele, um carro estacionado de maneira irregular reduz em quase 40% a capacidade de vazão do tráfego.
A multa para quem estaciona em local proibido é de R$ 42,36.
A prefeitura está veiculando uma campanha publicitária, estimada em ``R$ 300 mil", para tentar minorar o problema. No rádio e na TV, estão sendo veiculadas mensagens que pedem para o motoristas respeitar a sinalização e avisam que a CET vai multar.
Guinchos
``Há uma outra fase da campanha que vai anunciar onde haverá fiscalização", disse Toledo.
O secretário disse que a CET alugou seis guinchos para a fase mais aguda da fiscalização.
Toledo não soube informar quanto a empresa está gastando com o aluguel.

Texto Anterior: Ladrão é dominado por taxista em assalto; Prefeitura "caça" marreteiros sem licença; Cinco são presos com passaporte falso; Daniel Filho deve deixar superintendência de TV; Transporte faz greve em Ribeirão Preto; Cólera reaparece no Estado da Paraíba
Próximo Texto: Novo secretário é furtado ao chegar ao Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.