São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan promete jogar na próxima temporada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O principal jogador do Chicago Bulls, Michael Jordan, declarou que vai jogar também na próxima temporada da NBA.
"Eu voltei para esta temporada e a próxima. Depois teremos de fazer uma avaliação. Todo mundo vai ter a sua própria opinião sobre o que estou fazendo e as possibilidades que terei daí para frente."
O atleta voltou a manter contato com os jornalistas, após o jogo entre o Chicago e o Orlando, anteontem. Desde o início dos playoffs, ele vinha se recusando a dar entrevistas.
A NBA havia anunciado que o Chicago Bulls poderia ser punido se o jogador do time não atendesse a imprensa.
Brian McIntyre, vice-presidente de Relações Públicas da NBA, chegou a se reunir com Jerry Krause, dirigente dos Bulls, por causa desse problema.
O jogador, que retornou aos Bulls em março último, após um afastamento de 17 meses das quadras, comentou também sua decisão de abandonar o número 45 e voltar a usar o 23 na camiseta.
"É uma coisa que me deixa confortável. Não troquei para um número desconhecido. Por que tanto estardalhaço? Não tem nenhuma regra que afirma que eu não poderia trocar minha camiseta", disse.
Jordan teve de pagar US$ 25 mil por ter desobedecido a regra.
Ele havia optado pelo 45, guardando o 23 como recordação pelo fato de ter sido o número com o qual atuava quando seu pai assistia seus jogos. O pai de Jordan foi assassinado em 93.
"Vou continuar usando o 23 até que eu pare de jogar. O número 23 sou eu", falou.

Texto Anterior: Rockets, Lakers e Magic vencem
Próximo Texto: Brasil perde amistoso para EUA no feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.