São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians poupa titulares para o clássico

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após conseguir, anteontem, a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians joga com um time ``misto" contra o Novorizontino, hoje, às 21h10, no Pacaembu.
O técnico Eduardo Amorim decidiu poupar seis titulares pensando no clássico de domingo, diante do Palmeiras.
André Santos, Henrique, Marcelinho Souza, Souza, Fabinho e Viola não jogam esta noite. O lateral esquerdo Silvinho, suspenso, também está fora.
``O time fez três partidas em seis dias. Os jogadores estão desgastados. Seria um risco colocar alguns deles nesse jogo, que representa o pico da ameaça das contusões musculares", disse o preparador físico Toninho Oliveira.
Eduardo Amorim concordou e decidiu preservar mais da metade do time para o jogo contra o Palmeiras, no fim-de-semana.
Segundo Amorim, o Corinthians tem a obrigação de fazer uma grande exibição hoje, mesmo desfalcado.
``Vamos enfrentar um time ameaçado pelo rebaixamento e que deve vir com tudo para cima, já que o empate não interessa a eles. Vamos ter espaço para explorar os contra-ataques", disse Amorim.
Outro desfalque do Corinthians hoje será o volante Zé Elias, contundido no joelho esquerdo. Ele também não enfrenta o Palmeiras domingo e só será liberado para os treinos físicos na semana que vem.
O volante Ezequiel foi reintegrado ao elenco. Ele havia sido suspenso e multado em R$ 300,00 por chegar atrasado a um treino.
Na Copa do Brasil, após vencer o Paraná por 2 a 1 anteontem, o Corinthians volta a jogar pelas semifinais na próxima quarta-feira.
No dia 30, o time decide uma vaga na final, fazendo o jogo da volta no Pacaembu.
A contratação do atacante Muller, do Kashiwa Reysol (do Japão), continua indefinida.
``A negociação está na estaca zero. Continuamos esperando, através do procurador do Muller, uma resposta do clube japonês. Se eles concordarem em emprestar o jogador, o negócio pode sair. Caso contrário, será difícil", disse o diretor de futebol, José Mansur.
O Kashiwa pede US$ 2 milhões pelo passe de Muller.

NA TV
Globosat/SporTV, ao vivo

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Adversário está desfalcado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.