São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

PERU

País dos incas tem história e misticismo a preços baixos

JOÃO BITTAR
ENVIADO ESPECIAL AO PERU

Espírito religioso, esoterismo, natureza, história, hospitalidade e preços baixos. O Peru aposta nisso para atrair mais turistas.
A infra-estrutura começa a melhorar. O terrorismo, o cólera e a inflação estão sob controle. Cresce a consciência de que o país, com uma herança cultural de mais de dez mil anos, tem um próspero negócio com a sua história.
Machu Picchu, o santuário dos incas, é o ponto central de uma viagem quase mágica que começa em Cuzco, passa por vales sagrados, descortina belas paisagens e ruínas de uma civilização perdida.
A herança inca -pedras, templos, observatórios, altares para rituais, esculturas- e os mistérios estão por toda a parte.
Lima não esconde os problemas e a miséria de uma capital de Terceiro Mundo, mas suas ruas estão mais limpas e civilizadas.
Para os brasileiros, os preços são convidativos. É possível jantar em um bom restaurante por menos de US$ 30.
O governo, a indústria turística e até os ambulantes prometem melhorar as condições para os visitantes. Os deuses incas parecem conspirar a favor do Peru.

LEIA MAIS
Sobre o Peru nas págs. 6-2 à pág. 6-12.

Próximo Texto: Peru incaico é destino de vários pacotes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.