São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produto pode faltar em SP no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Pode faltar combustível em alguns postos da cidade de São Paulo neste final de semana. No interior do Estado não haverá problemas de abastecimento, segundo o Sincopetro (sindicato dos postos revendedores).
A falta, se houver, deverá atingir mais os postos Petrobrás. Isso porque ontem os funcionários das bases de distribuição da empresa no Ipiranga (zona sul) e em Barueri (27 km a oeste da capital) estavam em greve, operando com apenas 30%, conforme manda a lei.
Com o funcionamento parcial dessas bases, o combustível das refinarias está sendo bombeado para as bases no interior do Estado -Cubatão (62 km a sudeste), Paulínia (120 km a noroeste) e São José dos Campos (97 km a nordeste). Por isso, os postos do interior são abastecidos normalmente.
Quando essas bases funcionavam normalmente, as outras distribuidoras abasteciam seus caminhões e entregavam aos postos. Com a greve, elas entregaram seus estoques aos postos na capital, o que deve garantir o abastecimento no fim-de-semana.
Com as entregas reduzidas, alguns postos da capital já estavam sem combustível ontem à tarde. Outros previam o término dos estoques provavelmente à noite ou, então, hoje pela manhã, dependendo da procura pelos consumidores.
A Folha consultou ontem 12 postos e a maioria (nove) informou que estava recebendo combustível normalmente. Esses postos terão combustível no fim-de-semana, informaram os proprietários.
O Auto Posto Butantã (Hudson, zona oeste) não tinha combustível ontem e, provavelmente, não terá neste fim-de-semana. O Posto Della Rosa (Petrobrás, zona norte) também já estava sem álcool ontem à tarde. Os estoques de gasolina e diesel também poderiam acabar ontem à noite.
O Auto Posto Columbus (Petrobrás, zona leste) já estava sem gasolina e diesel ontem, com estoque de álcool para apenas dois dias.

Texto Anterior: Estoques caem na região Sudeste
Próximo Texto: Responsabilidades serão apuradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.