São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato pede 'trégua' à Semab

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

No início de maio, o presidente do sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, Nelson de Abreu Pinto, propôs na Câmara Municipal uma trégua na fiscalização da Semab.
Antes disso, já havia procurado o próprio secretário do Abastecimento, Waldemar Costa Filho, para tentar negociar essa trégua.
``Ele veio falar comigo, pediu uma trégua e eu pedi que ele fosse falar direto com o prefeito. Ele não foi", disse o secretário.
``Não estou defendendo tréguas, mas a mudança da fiscalização. Invadir restaurante ao meio-dia, colocar freguês para fora, destruir a comida e prender proprietário não vai fazer de São Paulo a capital da gastronomia", disse Pinto.
Ele quer transformar São Paulo na capital mundial da gastronomia até 1997, quando a cidade vai sediar o 10º Congresso Internacional de Hospedagem, Alimentação e Turismo (Cihat).
Para isso, quer orientar os restaurantes a respeito da higiene.

Texto Anterior: Veja a lista dos multados famosos
Próximo Texto: Clientes não visitam cozinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.