São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oeste, a Terra Prometida

INÁCIO ARAUJO

``Caravana de Bravos" tem uma das mais lindas cenas do faroeste: quando a caravana, no meio do deserto, topa com um alegre grupo que bebe uísque. Menos de dez segundos depois, Ford revela o que de fato acontece: eles bebem uísque porque é a única coisa que têm para beber. É a carroça solitária, morta porque fora do grupo. Esse sentimento gregário orienta a busca da Terra Prometida, num filme que tem, de quebra, a curiosidade de mostrar um grupo de mórmons a caminho do Oeste. Perto dele, ``Bob Roberts", que a Globo apresenta à 0h30 não é ninguém, embora a estréia na direção de Tim Robbins seja mais do que digna.
(IA)

CARAVANA DE BRAVOS (Wagonmaster). EUA, 1950, 86 min. Direção: John Ford. Com Ben Johnson, Joanne Dru, Harry Carey Jr., Ward Bond. Em preto-e-branco. Legendado. Na Cultura.

Texto Anterior: Seres imaginários
Próximo Texto: TVA não respeita data de instalação; 'Malhação' deveria ser mais inteligente; "Nunca vi nada igual a 'Malhação'"; 'Passem `Malhação' em outro horário'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.