São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investiga se houve fraude de jornalistas

DA SUCURSAL DO RIO

A professora e jornalista Sonia Maria Rodrigues Mota, irmã do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio, Paulo César Rodrigues, prestou ontem depoimento na Polícia Federal. A PF investiga denúncias de concessão de registros profissionais irregulares para facilitar aposentadorias especiais.
Também foi interrogado o ex-presidente do Flamengo (1993-94) Luiz Augusto Veloso, 37. Ele levou cópias de reportagens que assinou, em 77 e 78, no jornal ``Movimento", de oposição ao regime militar.
Veloso disse ter pedido o registro no ano passado não para fins de aposentadoria, mas para exercer a função de diretor de redação do ``Jornal dos Sports", que pertence à sua família.
Sonia Mota é uma das profissionais apontadas em denúncia anônima à PF como beneficiária de registro obtido de forma fraudulenta.

Texto Anterior: FHC não tem projeto para o NE, diz ACM
Próximo Texto: Brasil não tem como diagnosticar infecção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.