São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
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Maxion investe US$ 15 milhões na construção de cabines para pintura

DA FOLHA VALE

A fábrica da Iochpe-Maxion, em Cruzeiro (210 km a nordeste de São Paulo), investiu US$ 15 milhões na construção de uma cabine de pintura por imersão para pintar chassis e longarinas.
O novo equipamento começa a operar em julho. Segundo a empresa, a tecnologia da nova cabine só é usada na Alemanha.
O chassi é uma estrutura de aço onde se monta a carroçaria de um veículo. As longarinas são peças de aço que compõem o chassi.
A pintura por imersão é usada atualmente por indústrias automobilísticas apenas para pintar carroçarias.
O sistema permite maior uniformidade na pintura e, com isso, os componentes ganham maior resistência contra corrosão. Eles são banhados com tinta em tanques especiais, que recebem descargas elétricas para que a pintura seja fixada nas chapas de aço.
``O sistema permite maior qualidade na pintura dos chassis", afirmou o diretor-superintendente da divisão de chassis e rodas da Iochpe-Maxion, Armando Ulbricht Junior, 45.
A fábrica produz entre 25 mil a 30 mil longarinas por mês e 80 mil peças prensadas em aço que compõem o chassi.
A Iochpe-Maxion atende todas as indústrias automobilísticas do país. Os chassis são usados na construção de ônibus, caminhões e carros.
A empresa pretende atingir pela primeira vez o mercado europeu. A empresa quer fechar contrato para fornecer rodas e componentes do chassi para a Alemanha, diretamente para a linha de produção de uma montadora, a Mercedes-Benz.
O contrato está em fase final de conclusão. Ulbricht Junior disse que o fornecimento será iniciado no segundo semestre deste ano.

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