São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Rede CBS de televisão demite a apresentadora Connie Chung

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A rede CBS de televisão demitiu Connie Chung, a co-âncora do seu principal telejornal, o ``CBS Evening News". Ela havia sido designada em 1993 para dividir a ancoragem do programa com Dan Rather, seu titular desde 1981.
O ``CBS Evening News", que liderou a audiência do telejornalismo norte-americano por anos, agora é o menos visto entre os das três grandes redes.
Depois que Chung entrou no programa, seus índices de audiência caíram ainda mais, apesar de ela ser considerada uma das estrelas do jornalismo de entretenimento, que agrada o público dos EUA.
Rather, integrante da ``velha guarda" do telejornalismo dos EUA, vai voltar a apresentar sozinho o programa.
Chung vinha tendo vários problemas com a CBS. Em janeiro, entrevistou a mãe do presidente da Câmara, Newt Gingrich, e pediu a ela que contasse ``no seu ouvido" a opinião do filho sobre a primeira-dama dos EUA. Depois, revelou aos telespectadores: ``Ele acha que ela é uma vaca".
Chung também desagradou a comunidade de Oklahoma City ao sugerir que a cidade não tinha condições de dar conta sozinha do resgate das vítimas do atentado de 19 de abril passado.
(CELS)

Texto Anterior: Fracassa encontro de paz na Tchetchênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.