São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurante interditado estaria fechado

DA REPORTAGEM LOCAL

O restaurante O Leopolldo, interditado pela prefeitura por falta de higiene na tarde de terça-feira, já estava fechado desde sábado, segundo um de seus proprietários, Francisco Lima.
Lima disse ontem que o restaurante parou de funcionar no último sábado por causa das obras de extensão da avenida Brigadeiro Faria Lima, que passará pelo local.
``É estranho que a prefeitura divulgue que interiditou nossa cozinha na terça se já estávamos em processo de mudança desde sábado", disse Lima.
Ele afirmou que, quando a equipe da Semab chegou ao restaurante, só havia seguranças no local. ``Nenhum dos sócios nem a gerente acompanhou a blitz. Não recebemos laudo oficial da Semab."
O diretor da Divisão de Inspeção Municipal de Alimentos, Luiz Colombo, informou ontem que a cozinha do restaurante estava funcionando na terça e que, no momento da blitz, 15 pessoas prepararam um banquete para uma festa judaica.
``Era um banquete para cerca de 300 pessoas e havia um rabino acompanhando a preparação das comidas", disse Colombo.
Segundo o secretário do Abastecimento, Waldemar Costa Filho, a gerente do restaurante se negou a assinar os laudos de interdição.
O restaurante O Leopolldo não funciona aos domingos e segundas. Na terça-feira também não foi aberto ao público.
``Eles não abriram para usar a cozinha para o banquete. A festa não foi realizada no local, mas a preparação foi lá", disse Colombo. Lima nega a existência do banquete e diz que na cozinha havia apenas alimentos armazenados.

Texto Anterior: Copa da prefeitura é fechada por sujeira
Próximo Texto: Sigilo em prova pós-faculdade é negado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.