São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reduc distribui 50% da produção de gás

DA SUCURSAL DO RIO

A Reduc (Refinaria de Duque de Caxias) informou que está distribuindo 50% da produção normal de gás de cozinha.
``Estamos fornecendo todas as cotas, tanto de GLP como de derivados de petróleo", afirmou Carlos Augusto Arentz Pereira, assessor da superintendência da Reduc, que descartou a falta do produto no Estado.
O presidente do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) de Caxias, Nílson Viana Cesário, disse que a Reduc está bombeando gás de cozinha por orientação do sindicato e afirmou que as distribuidoras podem estar retendo o gás para estocar e vender com ágio.
O coordenador regional do Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás), Carlos Lebre, esteve ontem na Reduc e disse que há GLP suficiente para abastecer o Estado do Rio.
O Sindipetro, oficialmente, informa que não há destilação de petróleo, mas alguns petroleiros, extra-oficialmente, confirmam que a unidade está em funcionamento e que alguns operadores decidiram voltar ao trabalho.

Tiros
A Polícia Militar informou que um homem disparou, por volta das 17h30 de ontem, três tiros contra policiais militares que auxiliam o Exército na segurança externa da Repar (Refinaria Getúlio Vargas).
Ninguém ficou ferido. A segurança não foi alterada na área externa e a direção da Repar não comentou o assunto.
Segundo a PM, o homem estava numa camionete azul. Os policiais tentaram seguir o motorista, mas não conseguiram alcançá-lo. A PM informou que não tem pistas do autor do atentado.
Os quase 500 petroleiros do Paraná iriam decidir numa assembléia ontem à noite se continuavam ou não a greve.

Colaborou a Agência Folha, em Curitiba

Texto Anterior: Reduc quer 'radicalizar' a greve
Próximo Texto: Comgás tem perda de R$ 7 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.