São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Propaganda de projeto municipal é investigada

DA REPORTAGEM LOCAL

O Decon (Departamento Estadual de Polícia do Consumidor) abriu inquérito para apurar se a Prefeitura de São Paulo está fazendo propaganda enganosa do Projeto Cingapura.
O projeto consiste na construção de prédios em áreas ocupadas por favelas. A prefeitura vem anunciando que 220 mil favelados serão beneficiados pelo projeto até o fim da gestão Maluf.
Ontem, a Folha não conseguiu localizar o secretário Lair Krahenbuhl (Habitação) para comentar a abertura do inquérito.
A vereadora Aldaíza Sposati (PT), autora da representação que originou o inquérito, sustenta que a prefeitura não conseguirá construir apartamentos suficientes para atender a 220 mil pessoas.
``A tese da vereadora é que a prefeitura, construindo e vendendo os apartamentos, passa a ser uma prestadora de serviço", disse o delegado Guilherme Santana, do Decon. Ela quer suspender a propaganda sobre o projeto, que ``contraria o Código do Consumidor".

Texto Anterior: Dois ladrões são mortos após roubar um banco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.