São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos abrem hoje e amanhã para receber IR

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REDAÇÃO

Bancos abrem para receber IR hoje e amanhã
Os bancos oficiais (federais e estaduais) foram autorizados pelo governo para abrir suas agências neste final de semana para o recebimento das declarações do IR (Imposto de Renda).
O governo autorizou ainda os bancos oficiais a manter suas agências abertas até a meia-noite de segunda a quarta-feiras da próxima semana.
No horário extra desses três primeiros dias da próxima semana, os bancos poderão receber o pagamento do imposto, além das declarações do IR.
Os bancos privados não estão autorizados a receber as declarações -como já aconteceu no ano passado.
O prazo para a entrega da declaração do IR das pessoas físicas e para pagamento da primeira cota ou cota única do imposto termina na próxima quarta-feira, dia 31. O prazo não foi prorrogado pelo governo.
O contribuinte que não entregar sua declaração dentro do prazo ficará sujeito à multa de 1% ao mês ou fração sobre o imposto devido.
O valor mínimo da multa, neste ano, é de 200 Ufir (Unidade Fiscal de Referência). Em maio este valor corresponde a R$ 141,22.

Agências abertas
Em São Paulo, a CEF vai manter dez agências abertas hoje e domingo das 10h às 15h.
Estará aberta uma agência em cada um desses municípios: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Guarulhos, Santos e Osasco.
Na capital, as agências abertas são as seguintes: Avenida Paulista, 1.842 (centro); Rua Barão de Triunfo, 491 (Brooklin); Rua Comendador Cantinho, 458 (Penha) e Rua Voluntários da Pátria, 1.512 (Santana).
Segundo informa a assessoria de imprensa do BB (Banco do Brasil), todas as agências do banco em São Paulo estarão abertas hoje e domingo de 13h às 18h.
A assessoria informa ainda que, dependendo da demanda prevista ou observada, existe a possibilidade de ampliação ou redução do horário de funcionamento.

Texto Anterior: Aumenta volume de negócios em ouro
Próximo Texto: Venda de carros tem queda de 9% em maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.