São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Talma decide continuar na Globo

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Após ameaçar pedir demissão, porque dois programas sob sua responsabilidade foram retirados da programação 95 da Rede Globo, o diretor-artístico Roberto Talma decidiu continuar na emissora após conseguir três meses de licença do emprego.
O acordo foi selado em reunião, no final da tarde de ontem, com o vice-presidente de Operações da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Talma era o diretor-artístico do humorístico ``Casa do Terror" e do musical ``Som Brasil". O primeiro foi tirado do ar logo após sua estréia, e o segundo nem chegou a decolar em 95.
Sentindo-se desprestigiado com a decisão da direção, Talma disse a Boni que queria largar a Globo, após 27 anos de trabalho.
Na reunião de ontem, reclamou do desgaste de sua imagem, do trabalho intenso dos últimos tempos e disse que precisava tocar alguns projetos urgentes de sua produtora, a RTO2.
Talma ficou magoado porque, quando a direção da Globo decidiu tirar do ar ``Casa do Terror", ele estava em Nova York e não foi informado. Boni se desculpou, afirmando que não conseguiu contatar Talma nos EUA para informá-lo da decisão. Ontem, para solucionar o problema, concedeu-lhe três meses de licença.
Foi o tempo pedido por Talma para descansar e produzir, com mais calma, uma série de comerciais e documentários já programados pela RTO2, em São Paulo.
Os dois ficaram de voltar a conversar sobre o futuro de Talma na Globo após o período de licença. Boni deixou claro ao diretor-artístico que não deseja sua saída.
Apesar do cancelamento de ``Casa do Terror" e ``Som Brasil", Talma foi responsável por muitos sucessos da emissora, como minisséries e novelas.
É de sua responsabilidade um dos maiores sucessos atuais de audiência da Globo, a novela das 17h30 ``Malhação".

Chico Anysio
O humorístico ``Escolinha do Professor Raimundo", estrelado por Chico Anysio, sairá do ar por três domingos consecutivos.
Segundo a direção da Globo, o programa fica fora do ar por causa das transmissões, em três domingos, da corrida de Fórmula 1 e de dois jogos da seleção do Brasil.

Texto Anterior: Lumiar lança songbook do músico Ary Barroso; Conjunto do Chile se apresenta no Memorial; Andy Garcia dirige filme sobre Revolução Cubana; Bailarino Godunov é enterrado nos EUA
Próximo Texto: Mostra de Rodin termina amanhã com público de 180 mil visitantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.