São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunistas vestem pele de evangélicos

Disfarce permitiu protesto anti-FHC

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

Cerca de 50 estudantes do PC do B (Partido Comunista do Brasil) se passaram por evangélicos, no último dia 19, para driblar as barreiras policiais que tentavam impedi-los de protestar contra FHC, em Campina Grande, na Paraíba. Oficialmente, comunistas são ateus.
Munidos de Bíblias, os estudantes se encontraram ao lado da 1ª Igreja Batista de João Pessoa e saíram em ônibus alugado para Campina Grande. Todos levavam na roupa adesivos com a mensagem ``Jesus te ama".
No percurso de 130 km, passaram por três barreiras. Aos se aproximarem os policiais, cantavam o hino ``Segura na mão de Deus".
``Quando fomos parados nas barreiras policiais, os agentes perguntaram para onde estávamos indo. Respondemos que iríamos participar de um encontro de evangélicos", disse o vice-presidente da UNE, Washington Feitosa.
Em Campina Grande, deixaram o ônibus no centro da cidade e foram a pé para uma manifestação de protesto no local onde FHC discursou.

Medeiros
O presidente da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, comanda hoje, no Rio, ato de apoio às reformas constitucionais propostas por FHC.

Colaborou Sucursal do Rio

Texto Anterior: `Operação de guerra' tenta unir PSDB
Próximo Texto: FHC prevê problemas no segundo semestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.