São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito fica 30% melhor no pico da manhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A greve dos petroleiros, a recessão e a fiscalização estão diminuindo os congestionamentos em São Paulo, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A diminuição foi de 30% pela manhã e 13% à tarde.
Desde o começo da greve -que está afetando a distribuição de combustíveis- houve uma redução de 1,5% no número de carros circulando diariamente na cidade. Numa frota de 2,7 milhões, isso significa 40 mil carros a menos.
Na semana de 15 a 19 de maio, São Paulo teve 67 km de congestionamentos no pico da manhã e 95 km no pico da tarde.
Na semana seguinte (de 22 a 26), esses números caíram para 46 km e 83 km, respectivamente.
A São Paulo Transportes não tem dados finais, mas estima que o número de usuários de ônibus aumentou em maio.
Em abril, a média era de 6.634.000 usuários por dia. Em 22 de maio, por exemplo, houve 6.808.722 usuários -um aumento de 2,6%.
Segundo a assessoria da CET, estaria havendo uma recessão, que levaria o paulistano a sair menos de casa.
A campanha da CET contra o estacionamento irregular entra amanhã numa nova fase: os carros autuados poderão ser guinchados.

Texto Anterior: Estado autoriza reajuste de 15% na água
Próximo Texto: Policiais encontram leão ao arrombar barraco; Três são mortos em posto policial no Pará; Comissão analisa projetos na região da Faria Lima; 5 tentam assalto a posto bancário na zona oeste; Garota capota carro e morre ao seguir Xuxa; Mulher destrói carro em briga com namorado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.