São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

ARROZ 1
O produtor do Rio Grande do Sul teve de retomar as vendas, devido à demora do governo na liberação de recursos para a comercialização. Com isso, os preço médio ficou praticamente inalterado.

ARROZ 2
Para Fábio Chagas Machado, da Lavoro (Uruguaiana-RS), o dinheiro que tem chegado ainda é insuficiente para todos os produtores. Além disso, segundo ele, já foram observadas entradas de produto importado da Argentina.

IMPORTAÇÕES
As importações japonesas de café verde nos primeiros quatro meses deste ano atingiram 93,2 mil toneladas. Esse volume é 13,3% inferior às 107,5 mil toneladas importadas pelo Japão em igual período do ano passado.

ALGODÃO 1
O Ministério da Agricultura vai negociar com o Ministério da Fazenda a prorrogação para 90 ou 120 dias do prazo de pagamento das dívidas dos produtores, que vencem dentro de 15 dias.

ALGODÃO 2
Segundo o Ministério da Agricultura, a medida atende à reivindicação de produtores de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Eles também pedem que o pagamento das importações do produto seja feito apenas à vista.

FEIJÃO
A aproximação do mês de junho não está sendo suficiente para alavancar os preços. Segundo técnicos da Minasbolsa, o aumento da oferta e a baixa liquidez das indústrias empacotadoras estão pressionando os preços para baixo.

Texto Anterior: Bolsa paulista fecha em baixa de 4,86%
Próximo Texto: Déficit comercial passa de US$ 900 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.