São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoque volta ao normal até o fim-de-semana

DA SUCURSAL DO RIO; DA REPORTAGEM LOCAL

A oferta de gasolina, álcool e óleo diesel nos postos de São Paulo, Rio, Paraná e Santa Catarina estará normalizada até o fim-de-semana, segundo a Fecombustíveis (Federação Nacional de Revendedores de Combustíveis).
Nos demais Estados do país, a previsão é que o abastecimento se normalize totalmente daqui a 18 dias. Neste caso estão regiões distantes de refinarias de petróleo, como o Centro-Oeste, com exceção de Brasília, onde a oferta de combustíveis está se normalizando rapidamente, segundo a federação.
Há falta de álcool nos postos porque a distribuição do produto é feita pela Petrobrás. O álcool é entregue às refinarias, que repassam o produto às distribuidoras de combustíveis. As distribuidoras, por sua vez, entregam aos postos.
Esse procedimento esteve prejudicado por causa da greve dos petroleiros, que terminou na sexta-feira da semana passada, depois de 31 dias de paralisação.
O presidente da Fecombustíveis, Luiz Gil Siuffo, se reunirá na quinta-feira, no Rio, com os presidentes dos sindicatos regionais de donos de postos de gasolina.
O objetivo é fazer uma avaliação sobre o abastecimento no país e estimar as perdas provocadas ao setor pela greve dos petroleiros.
Na Grande São Paulo, o abastecimento de combustíveis está quase totalmente restabelecido. Ontem, a falta de algum produto se restringia a poucos postos.
Segundo o Sincopetro (sindicato dos postos revendedores), o abastecimento estará plenamente normalizado já no final de semana.
Quando houver a normalização os postos estarão com os tanques totalmente cheios.
Para o Sincopetro, o retorno dos petroleiros ao trabalho na sexta-feira surtiu efeito psicológico sobre os motoristas, que deixaram de encher totalmente os tanques dos carros no final de semana.

Texto Anterior: FUP entra com novo recurso contra multa
Próximo Texto: Produção se normaliza hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.