São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança morre atingida por avião

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Gildete Laranjeiras da Silva, 6, morreu ao ser atingida pela hélice de um avião monomotor, na última sexta-feira, no aeroporto de Erechim (360 km ao norte de Porto Alegre-RS).
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, que administra o aeroporto, a menina atravessava a pista quando foi atingida pela hélice do avião, que fazia a aterrissagem.
Ontem, a prefeitura tomou duas medidas na tentativa de evitar novos acidentes: a PM deverá colocar guardas no aeroporto, para impedir a passagem de pessoas pela pista, e assistentes sociais deverão alertar os moradores de uma vila próxima ao aeroporto para os cuidados que devem tomar.
A menina morava numa vila que fica perto da cabeceira da pista. O delegado Luiz Correa disse que o piloto, Roger Roesler, será intimado para depor.
No momento do acidente a menina estaria acompanhada por três crianças.
Segundo a prefeitura, a área do aeroporto é isolada por uma cerca de fios de arame, que possibilita a passagem de pessoas. A assessoria da prefeitura informou que os moradores da vila haviam sido advertidos para o perigo de atravessar a pista.

Texto Anterior: Número de mortos em Salvador devido às chuvas já chega a 58
Próximo Texto: Nova empresa de coleta de lixo deixa acumular sujeira no centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.