São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nílson rescinde contrato e deve reforçar o Palmeiras

Centroavante deve voltar ao Brasil ainda esta semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O centroavante Nílson está praticamente no Palmeiras, afirmou ontem o vice-presidente de futebol do clube, Seraphim del Grande.
O jogador já rescindiu seu contrato com o clube espanhol Real Valladolid, que está sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
O rescisão do contrato era o principal empecilho para a vinda imediata do atacante.
O passe do jogador pertence ao empresário Juan Figger, que está na Europa intermediando a transferência para o Palmeiras.
Nílson já jogou pela Portuguesa, Corinthians, Internacional, Grêmio, Fluminense, Flamengo e chegou até a atuar pela seleção brasileira.
Apesar de experiente, ele vem de um temporada decepcionante no Valladolid. Contratado em 94, teve problemas de saúde (gástricos e de pressão) que o tiraram do time por muito tempo.
Além disso, sofreu com a constante troca de treinadores. Acabou tendo poucas chances como titular.
O jogador deve voltar ao Brasil ainda esta semana. A diretoria do Palmeiras não informou quando ele se apresenta.
Segundo Del Grande, Nílson vem emprestado por um ano. O dirigente disse que ainda precisa acertar alguns detalhes quanto ao valor do empréstimo e o salário do jogador.
A contratação de Nílson foi aprovada pelo técnico Carlos Alberto Silva.
Com o centroavante, ele espera resolver o problema de ineficiência do ataque palmeirense, que não marca desde que o treinador assumiu, há três partidas.
O atacante deve entrar na fase final do Paulista. A sua participação na Taça Libertadores depende da contratação ou não de outros reforços. O Palmeiras só pode inscrever dois novos jogadores no torneio sul-americano.

Texto Anterior: Palmeiras e Corinthians são cabeças-de-chave
Próximo Texto: Futebol feminino vence em estréia do Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.