São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy troca as pistas ovais por maratona em circuitos mistos

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A MILWAUKEE

Depois de 45 dias andando em ``círculos", a Indy começa, a partir de domingo, a fazer curvas para os dois lados, esquerda e direita.
Desde o dia 23 de abril, no GP de Nazareth, até o domingo passado, em Milwaukee, os carros só rodaram em circuitos ovalados. Agora, acabou a overdose de pistas ovais.
Mas não de corridas. A oitava etapa, em Detroit, significa apenas o início de uma maratona de seis provas em oito finais de semana.
Exceto nos dias 18 de junho e 2 de julho, todos os domingos, até o fim de julho, terão provas da Indy.
São cinco circuitos mistos (Detroit, Portland, Elkhart Lake, Toronto e Cleveland) e um oval (Michigan), o último do tipo em 95.
Tudo isso sem contar o cansaço já acumulado.
Durante todo o mês de maio, as equipes estiveram trabalhando para os treinos classificatórios das 500 Milhas de Indianápolis e, depois, para a corrida.
``Indianápolis mata todo mundo", comentou Mauricio Gugelmin, piloto da Pacwest.
``É preciso que a equipe esteja muito bem estruturada para aguentar o ritmo", disse o brasileiro Raul Boesel, da Rahal/Hogan.
Segundo Boesel, a Rahal/Hogan tem testes programados para hoje e amanhã em Michigan. Depois de Detroit, na semana de ``folga" da Indy, ele treina em Mid-Ohio.
``Para as equipes, é muito puxado. E, aí, acabam aparecendo os erros", falou Gugelmin.
A volta dos circuitos mistos serve como consolação para a maratona. ``Foram três ovais consecutivos e será excelente mudar de tipo de pista", comentou o canadense Jacques Villeneuve.
Seu novo rival, Christian Fittipaldi, que chegou atrás de Villeneuve em Indianápolis e em Milwaukee, aprova a mudança.
``Tenho mais experiência nos circuitos de rua. E espero que, no misto, eu seja o primeiro e ele, o segundo", afirmou.

Texto Anterior: Seleção vive uma 'crise' de transição desde 1994
Próximo Texto: Sergi Bruguera vence e fica a três vitórias do tri na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.