São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recurso tenta suspender multa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os petroleiros entraram ontem com novo recurso no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para suspender a cobrança da multa de R$ 35,7 milhões até a próxima segunda-feira. O recurso será avaliado hoje pelo ministro Armando de Brito.
No Congresso, o ex-petroleiro e deputado federal Luciano Zica (PT-SP) encaminhou ontem à Mesa Diretora da Câmara um projeto de lei anistiando os sindicatos da multa fixada pelo TST.
O mandado de segurança dos petroleiros pede a suspensão da cobrança do débito até o julgamento do agravo regimental. O recurso está previsto no regimento interno do TST e pode ser adotado quando uma das partes se sente prejudicada pela decisão do presidente da casa.
A Procuradoria Geral do Ministério Público do Trabalho pediu a notificação de 17 sindicatos que não cumpriram a lei de greve. Eles não mantiveram a produção mínima de 30% dos serviços essenciais à população.

Texto Anterior: Postos faturam R$ 700 mi menos
Próximo Texto: Dívida pode bloquear contas de Furnas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.