São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Lojas abrem domingo para os namorados

DA REPORTAGEM LOCAL

Apostando nos que deixam tudo para a última hora, algumas lojas de São Paulo estarão abertas no próximo domingo, véspera do Dia dos Namorados.
A abertura do comércio deverá se concentrar nos shoppings e determinados pontos dos Jardins. Na rua Oscar Freire (zona oeste), por exemplo, algumas lojas abrirão das 12h às 18h.
Nos shoppings centers, o funcionamento terá horários diferentes. As lojas do Morumbi, Ibirapuera, Paulista e Leste Aricanduva estarão abertas das 11h às 20h. As do Center Norte, das 11 às 18h20 e as do Eldorado, das 10h às 20h.
A Mesbla estará com suas lojas do centro fechadas. Funcionarão somente as dos shoppings.
No Mappin, apenas a matriz, na Praça Ramos de Azevedo (centro), e a filial do Itaim (zona oeste) funcionarão.
Três lojas do Makro estarão abertas no dia 11: Vila Mariana, Butantã e Aricanduva, das 10 às 18h. Não será exigido passaporte (que o cliente seja cadastrado).
A abertura do comércio nos domingos que antecedem datas comemorativas não é obrigatória. ``Em geral, 95% das nossas lojas abrem", diz Maria Elisabeth Mantovani Ribeiro, gerente de marketing do Shopping Ibirapuera.
Segundo ela, nessas ocasiões, o movimento do domingo é o mesmo que o do sábado imediatamente anterior. Porém, em relação a um sábado normal, as vendas e o número de frequentadores aumentam de 10% a 15%.
Já o Shopping Iguatemi recebe um público que é quase o dobro dos dias normais. Segundo a administração do shopping, 80% das lojas devem estar abertas no domingo e as vendas da semana devem superar em 40% as do mesmo período no ano passado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas de São Paulo, Murad Salomão Saad, apesar de estarem autorizados, poucos estabelecimentos da região central da cidade estarão abertos.
Saad estima que este ano o movimento do comércio em São Paulo durante a semana que antecede o Dia dos Namorados seja ``apenas" 10% superior em relação a 94. O comércio também deve funcionar nos domingos 6 e 13 de agosto (Dia dos Pais).

Texto Anterior: Acampamentos ficam até 30% mais caros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.