São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde para Ferroviária por 1 a 0

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo sofreu ontem a sua quinta derrota no Campeonato Paulista, sendo batido por 1 a 0 pela Ferroviária, em Araraquara. Expulso, o zagueiro Júnior Baiano fez sua última partida pela equipe.
Com esse resultado, a Portuguesa permanece líder isolada do torneio (55 pontos) e joga pelo empate contra o São Paulo (54 pontos), no domingo, no Canindé, para vencer essa primeira fase e garantir o ponto extra para a fase final.
O primeiro tempo foi bem movimentado, com a Ferroviária pressionando e marcando a saída de bola são-paulina.
A equipe de Telê Santana atuava nos contra-ataques, aproveitando os avanços desorganizados do time de Araraquara.
Os dois ataques, porém, não traduziam em oportunidades de gol a boa movimentação das equipes em campo.
O São Paulo sentia as ausências de Juninho, na armação, e principalmente de Bentinho, para a conclusão das jogadas.
O gol da Ferroviária saiu de um lance de bola parada. Numa cobrança de escanteio, aos 30min, o zagueiro Júnior Baiano furou, o goleiro Rogério se atrapalhou e Otávio Augusto marcou, completando de cabeça.
O time dirigido por Vail Mota não teve, no entanto, muito tempo para comemorar.
Aos 32min, o volante João Batista, que já tinha cartão amarelo, desviou uma bola com a mão. O juiz deu o segundo amarelo e expulsou o jogador.
Para o segundo tempo, Telê colocou o time mais à frente. Jogando com um homem a mais, o treinador retirou o volante Donizete, substituindo-o pelo meia ofensivo Denílson.
O jogo então se alterou. O São Paulo pressionava e marcava a saída de bola da Ferroviária, que se fechava na defesa e procurava sair apenas em raros contra-ataques.
Os jogadores da Ferroviária, que já tinham abusado da violência no primeiro tempo, passaram a parar sistematicamente com faltas o ataque são-paulino.
A dura marcação dificultava as ações do São Paulo. A equipe dominava, mas não conseguia criar oportunidades de gol.
A partir da metade da segunda etapa, as falhas da defesa são-paulina, principalmente Júnior Baiano e Bordon, propiciaram boas chances à Ferroviária.
Aos 35min do segundo tempo, Júnior Baiano foi expulso após desentendimento com Ronaldo. O jogador, vendido para o futebol alemão, não deve disputar a fase final do Paulista e fez assim a sua última partida pelo São Paulo.

Texto Anterior: Palmeiras perde e segue sem marcar com Silva
Próximo Texto: Santos joga hoje amistoso com a Lazio na Vila Belmiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.