São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não basta ser vizinho; Tem que participar; Ronda latina; Contra o relógio; Limpando a pauta; Pressão contra; Reação programada

Não basta ser vizinho
Além das crises domésticas, FHC participa do drama dos vizinhos. Ele tem falado quase todos os dias com Menem ao telefone. É que qualquer medida econômica adotada em Brasília tem impacto às vezes letal em Buenos Aires.

Tem que participar
Além das cada vez mais rotineiras conversas telefônicas, FHC e Menem terão um encontro reservado em breve. Será em São Paulo, dia 19, após a reunião dos presidentes dos países do Mercosul acrescida da presença do Chile.

Ronda latina
Não param nos países do Mercosul os contatos de FHC com latino-americanos. A Venezuela, que enfrenta crise econômica semelhante à argentina, manda seu chanceler ao Planalto na terça. FHC visitará seu país em julho.

Contra o relógio
A bancada do PT repassou ontem o projeto de reforma tributária que pretende levar ao Diretório Nacional do partido no dia 1º de julho. Se for aprovado, os petistas vão apresentá-lo ao Congresso. Antes que o governo envie o seu.

Limpando a pauta
Líder do governo no Congresso, Germano Rigotto (PMDB-RS) tentará votar seis medidas provisórias na terça, numa semana fraca em Brasília. Segundo ele, das 60 MPs pendentes no início do ano, restam 27 a serem votadas.

Pressão contra
Vice da chapa presidencial petista em 94, Mercadante ``conspira" contra Lula, que anunciou sua intenção de deixar a presidência do PT. ``É muito importante que ele fique neste momento delicado do PT e da vida nacional".

Reação programada
O senador petista José Eduardo Dutra articulou para segunda reunião de 17 senadores contrários às reformas de FHC. Vão discutir a apresentação de alternativas às emendas do governo no Senado.

TIROTEIO
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre a valorização do real em relação ao peso, o que favorece as exportações argentinas para o Brasil:
- Minha convicção cresce a cada dia: quem fez o Plano Real foi o Domingo Cavallo, para salvar a Argentina.

Texto Anterior: Degringolando; Cada um por si; Em outras palavras; Preço; De saída; Cabo-de-guerra; Começou bem; Agenda cheia; Aliança explosiva; Convergência; Capital e trabalho
Próximo Texto: À própria sorte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.