São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gugelmin usa 6 motores novos para melhorar desempenho na Indy

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

A Pacwest, equipe do brasileiro Mauricio Gugelmin, comprou seis motores Ford/Cosworth, direto na fábrica inglesa, para aumentar sua competitividade na Indy.
Cada motor custou US$ 60 mil (cerca de R$ 55 mil). Serão usados por Gugelmin e seu companheiro, o norte-americano Danny Sullivan, a partir da prova em Elkhart Lake (EUA), dia 9 de julho.
Esses propulsores têm cerca de 30 hp (medida de potência) a mais do que os Ford que a Pacwest usa atualmente.
Gugelmin foi, ontem, o melhor entre os brasileiros no primeiro treino classificatório para o GP de Detroit (EUA) da Indy.
Com o tempo de 1min10s730, ficou com a quinta colocação no grid provisório.
"Tive de lutar bastante dentro do carro. Ele sai de frente no meio das curvas e de traseira na saída delas. Está muito cansativo de dirigir", afirmou Gugelmin.
Robby Gordon fez a pole position provisória, com 1min09s795. O italiano Teo Fabi foi o segundo melhor (1min09s991) e Michael Andretti, dos EUA, o terceiro (1min10s445).
Gil de Ferran fez a 15ª melhor volta de ontem, em 1min11s704. Emerson Fittipaldi ficou com a 16ª posição (1min11s810), Marco Greco, com a 21ª (1min12s703), e André Ribeiro, com a 22ª (1min12s736).

Texto Anterior: Chuva pode assegurar pole do GP do Canadá de F-1 a Schumacher
Próximo Texto: Hortência, a 'rainha', diz adeus para o basquete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.