São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros têm mais espaço na TV

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os videoclipes procuram seu espaço na TV brasileira, fora do veículo ``oficial", a MTV.
O ``Jornal do SBT", apresentado antes do ``Jô Onze e Meia" no SBT, faz desde 94 pré-estréias de vídeos nacionais. Ao final das edições, trechos dos clipes são apresentados em primeira mão. Na MTV, as estréias são ressaltadas pelo programa ``Ponto Zero", além da programação normal. Em alguns casos, como em ``Segue a Seco", de Marisa Monte, a exibição acompanhou o padrão das estréias internacionais, entrando em horas pares durante o dia.
Pela primeira vez a emissora premia os trabalhos nacionais. Nos anos anteriores, os telespectadores votavam apenas no melhor clipe. Agora a emissora vai promover a escolha em categorias diversas.
Estarão concorrendo vídeos recebidos entre maio de 94 e maio de 95. O melhor, revelado no dia 31 de agosto, será apresentado no Video Music Awards, em NY, no dia 7 de setembro.(GB)

Texto Anterior: A EVOLUÇÃO DO VIDEOCLIPE
Próximo Texto: Onda lesbian-chic já cria seus ícones
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.