São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Lionella pede concordata e acusa os juros

DA REPORTAGEM LOCAL

A Lionella Indústria e Comércio Ltda., fabricante de bichos de pelúcia, pediu concordata à 11ª Vara Cível da Capital na terça-feira, dia 13.
Concordata é o pedido feito por uma empresa à Justiça para poder pagar seus credores num prazo maior -normalmente, dois anos.
A empresa, fundada há 30 anos, tem uma única fábrica no bairro da Lapa (zona oeste da cidade) e emprega 250 funcionários.
Segundo Mauro Sérgio Rosa, gerente de relações públicas da empresa, o principal motivo para o pedido de concordata foram os juros altos praticados pelos bancos.
Outro fator para a concordata foi a inadimplência (não pagamento) dos varejistas, os maiores compradores da Lionella. Parte destes, devido à restrição do crédito, deixou de pagar à empresa, disse Rosa, para quem o aumento da inadimplência foi ``assustador neste ano". O diretor não deu números sobre a situação da empresa.

Texto Anterior: Fabricante da Coca lança água mineral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.