São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras negocia a compra de Cafu

Clube tenta acordo com São Paulo

MÁRIO MOREIRA; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras e o São Paulo estão negociando a permissão para a compra do passe de Cafu, do Zaragoza, da Espanha, pelo bicampeão brasileiro.
O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande, e o diretor de futebol do São Paulo, Márcio Aranha, almoçaram juntos anteontem para tratar do assunto.
Ouvidos pela Folha, eles confirmaram o encontro, mas negaram que já haja um acordo.
Uma das cláusulas do contrato da venda de Cafu do São Paulo para o Zaragoza impede o clube espanhol de negociá-lo com o Palmeiras por um ano -ou seja, até janeiro de 96.
A multa, em caso de quebra desse dispositivo, é igual ao valor do passe: US$ 3,6 milhões.
Antes de procurar o São Paulo, o Palmeiras já fizera uma proposta oficial ao Zaragoza por Cafu e consultara a Fifa sobre a validade da cláusula. Até agora, não obteve respostas.
Segundo Aranha, a decisão do São Paulo será tomada pelo presidente Fernando Casal de Rey. O diretor jurídico do clube, José Paulo Leal, disse que o valor da multa pode ser discutido para viabilizar o negócio.
O Palmeiras acertou a volta imediata do meia Edílson, que estava emprestado ao Benfica.
(Mário Moreira)
(Arnaldo Ribeiro)

Texto Anterior: Times grandes se 'refugiam' para a 2ª fase
Próximo Texto: Mogi Mirim deve ter a volta de João Batista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.