São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai produção industrial nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A produção industrial dos Estados Unidos caiu pelo terceiro mês consecutivo -o que não acontecia no país desde a recessão de 1991/92. Em maio, foi registrada queda de 0,2%
Segundo os números divulgados ontem pelo Fed (o equivalente nos EUA ao Banco Central no Brasil), a retração verificada em maio atingiu o mesmo nível da de março (queda de 0,2% na produção industrial) e foi ligeiramente inferior à de abril (0,5%).
O Fed também informou que as indústrias e empresas de serviços públicos norte-americanas tiveram redução do nível de utilização da capacidade instalada em maio.
Ela se situou em 83,7%, nível mais baixo em um ano. Em abril, o setor industrial dos EUA usou 84,2% da capacidade instalada.
Com base nesses indicadores, os economistas temem um período recessivo semelhante ao enfrentado pelo país em 1991 e 1992.

Texto Anterior: México quer obter US$ 12 bi com estatais
Próximo Texto: Os argumentos de Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.