São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hirota usa `energia universal'

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 2.000 pessoas fazem fila diariamente para ficar alguns segundos diante de Tomoyasu Hirota, 53, em sua casa, em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo).
O ``Professor Hirota", como é mais conhecido, diz usar as mãos para fazer curas -que os pacientes confirmam- com o que ele chama de ``energia universal".
Hirota não cobra pelo atendimento, feito também em outras cidades. Em Atibaia, o atendimento começa às 8h e as filas, às 4h30.
Hirota afirma que tem obtido bons resultados com pacientes de todas as doenças, inclusive Aids. ``Nos casos mais graves, é muito difícil obter a cura. Mas sempre é possível alcançar melhoras."
Ele diz ter tomado contato com a ``energia universal" aos 6 anos, no Japão, onde nasceu, mas só começou a curar aos 30, depois de chegar ao Brasil, em 1972.
Uma vez por ano, Hirota vai ao exterior para atender os doentes. Já esteve no Japão, EUA, República Dominicana e Honduras, levando sua fama para longe.

Texto Anterior: 'Pato' monta 70 barraquinhas
Próximo Texto: Para cientista, cirurgias não vêm do além
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.