São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa põe em teste sua regularidade

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Manter a regularidade. Esse é o desafio da Portuguesa, melhor time da primeira fase do Paulista-95 e detentora do ponto de bonificação na segunda etapa, na qual estréia hoje contra o Santos.
Para chegar ao título esperado desde 1973, quando dividiu o campeonato com o Santos, o time conta com uma equipe assídua.
Os campeões de participação são o atacante Paulinho e o meia Zinho, ambos com 29 partidas.
Dois fatores proporcionaram isso: a pouca quantidade de cartões recebidos e de contusões.
O time atravessou quatro meses do torneio como a terceira equipe mais disciplinada, perdendo apenas para os desclassificados América e Bragantino.
O time de Candinho assumiu o estilo operário determinado por seu comandante, sem faltar ao trabalho e sem infringir as leis.
Para o meia Zinho, a denominação dada pelo técnico estimula a equipe. ``Eu já fui cobrador de ônibus e sempre me esforço em campo para não voltar a ser".
Denominado ``o engenheiro" do time, por sua experiência e técnica, Gilmar aproveita a metáfora para dizer que também se esforça.
``Não sou o engenheiro que só manda, sou aquele que põe a mão na massa", disse o zagueiro.
A opinião do técnico é ratificada pelo presidente do clube, Manoel Gonçalves Pacheco.
``Nosso time é homogêneo e fala a mesma língua", disse Pacheco. Segundo ele, o clube contratou apenas jogadores que se enquadram as suas regras.
Este ano vieram cinco: Edinho, Gilmar, Betinho, Índio e Flávio.
Para a partida de hoje, contra o Santos, a Portuguesa quer se vingar dos maus resultados que teve durante a primeira fase.
No primeiro turno, os dois times empataram em 1 a 1, na Vila Belmiro. No segundo, o Santos quebrou, de virada, a invencibilidade de mais de um ano da Portuguesa no Canindé: 2 a 1.
(RB)

NA TV
TVA/ESPN e ESPN Brasil, ao vivo

Texto Anterior: Éder faz estréia no União
Próximo Texto: 'Operários' querem aumento das gratificações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.