São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bichos têm trato personalizado

RENATO SZTUTMAN
DA REDAÇÃO

Os animais que habitam o Pet Zoo recebem um tratamento personalizado. Muitos deles possuem nome.
Há o búfalo Wando, ainda criança. A vaca Tieta, que mora ao seu lado, acabou de dar à luz à franzina Vicki. A cabra Filomena disputa com as demais a atenção das donas do zoológico.
No galinheiro, perus, galinhas d'Angola e pavões produzem o desfile de penas. Mas o xodó das proprietárias parece mesmo ser o jumento Pedrinho.
As crianças, por sua vez, parecem preferir os pangarés -que não possuem nomes-, que montam no picadeiro armado no Pet Zoo.
Outro ponto disputado por elas é o berçário, onde ainda mora a bezerra Vicki. Lá, pode-se encontrar uma incubadeira, em que dezenas de pintinhos são gerados diariamente. Coelhos e porcos amontoados no chiqueiro são outras atrações.
Rituais
Os animais acabam ditando certos rituais no zoológico, como, por exemplo, o momento da ordenhação ou da tosa das ovelhas, que mobilizam vários visitantes.
O banho no búfalo Wando é, segundo Regina Talechun, o ritual mais divertido.

Texto Anterior: Crianças ganham zôo de animais domésticos
Próximo Texto: Peça mostra 'três em um' de Oscar Wilde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.