São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novela 'pesca' outros nomes no teatro

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Além do protagonista Luís Melo, o elenco de ``Cara & Coroa", próxima novela das 19h da Rede Globo, terá o reforço de atrizes consagradas pelo teatro.
O grupo -que conta com Marilena Ansaldi, Walderez de Barros e Rosi Campos- foi convidado por Wolf Maia, diretor da trama.
``É ótimo, gosto de fazer TV. Só não acho bom trabalhar em novelas seguidamente. É ruim para o ator e para o público", diz Marilena, 60.
Afastada da telinha desde 86, quando fez ``Selva de Pedra", Marilena encarna, mais uma vez, a mãe da protagonista Christiane Torloni.
Formada no teatro, a atriz acha que sua principal dificuldade na televisão será a de se adequar à linguagem específica do veículo.
``Fazer TV é muito difícil, a gente só aprende fazendo, e muito. No teatro, os gestos são exagerados. A TV trabalha mais com o interior, o olhar", pondera Rosi, 41.
Ela já havia atuado na novela ``Brasileiras e Brasileiros", em 91, no SBT. ``Contracenei com Edson Celulari, que me deu vários toques."
As duas atrizes também concordam em um ponto: é da TV que vem a popularidade do ator. Sobre o retorno financeiro, elas não têm opinião.
Rosi aceitou o convite da Globo -a ``nossa Hollywood"- graças à forma apaixonada pela qual Wolf Maia falou de sua personagem. E brinca, ``A Globo é uma vitrine. Os meus 18 anos de teatro não adiantaram nada".

Texto Anterior: Em "Cara & Coroa", Melo enfrentará Victor Fasano
Próximo Texto: SBT põe Cacá Rosset em próxima trama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.