São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo atravessa 'crise de inexperiência'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A derrota de 2 a 0 para o Guarani, anteontem, no Morumbi, detonou uma crise no São Paulo.
Diretoria, comissão técnica e alguns jogadores culpam a inexperiência da equipe pela queda de rendimento no Campeonato Paulista.
O São Paulo não vence desde o dia 24 de maio e perdeu as três últimas partidas na competição: para Ferroviária, Portuguesa e Guarani.
``O time ainda está um pouco verde", constatou o presidente do clube, Fernando Casal de Rey.
Para o goleiro Zetti, a inexperiência do time ``está pesando na hora de decidir".
``O Campeonato Paulista não perdoa. Nos momentos mais difíceis, os outros times usam a experiência contra a nossa juventude", analisou o volante Alemão.
A ``síndrome da inexperiência" atingiu até o técnico Telê Santana.
Ele, que se dizia contra a chegada de reforços, aprovou as contratações de emergência dos veteranos zagueiros Ari, 30, Wilson Gottardo, 32, e o possível empréstimo de Ricardo Rocha, 32 (leia texto ao lado).
Telê também concordou com a volta de Válber, 27, que estava emprestado ao Flamengo.
``O Telê pode ter aprovado todas as contratações, mas eu tenho certeza que vou disputar a posição com os jogadores que chegarem, em igualdade de condições", afirmou o zagueiro Bordon, 19.
Último colocado do Grupo 1 da segunda fase do Paulista, sem marcar pontos, o São Paulo enfrenta o Mogi Mirim, no sábado, em Mogi.
``O único resultado que nos interessa é a vitória. Só vencendo, continuaremos com chances de disputar o título", disse o lateral-esquerdo André.
Hoje, o time de aspirantes do São Paulo joga um amistoso em Ribeirão Preto, contra um combinado envolvendo jogadores do Botafogo e do Comercial.
Quarta ou quinta-feira, o time deve seguir para Atibaia (65 Km ao norte de São Paulo), onde ficará concentrado até o dia da partida contra o Mogi.
Já o Guarani vive um clima de euforia após a vitória sobre o São Paulo. Líder isolado do Grupo 1, com três pontos, o time enfrenta o Palmeiras, no sábado, no Parque Antarctica.
``Não é justo jogar as duas primeiras partidas fora de casa. Mesmo assim, mostramos contra o São Paulo que temos futebol para conquistar o título", disse o técnico Pepe.
Para o jogo contra o Palmeiras, a novidade da equipe pode ser a estréia do volante Hugo, contratado junto ao Flamengo.

Texto Anterior: Vitória sobre Entrerriense mantém chance do Fluminense
Próximo Texto: Bentinho vai ser multado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.