São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

O RAY DO BAILE

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele prova que é possível ser ator e um bom músico ao mesmo tempo. Jamie já firmou seu nome como ator. Seu personagem Ray na série de TV ``Barrados no Baile" já emplacou. Pelo menos entre as garotas, que o elegeram o novo bonitão da série.
Aos 26 anos, comemorados no último dia 12, ele está se estabelecendo também como músico, com o lançamento de seu primeiro disco, ``Jamie Walters".
``Estou bastante animado com a repercussão do disco. A música `Hold On' tem tocado bastante nas rádios. Ela está entre as top 10 ou top 20 das paradas americanas há 130 semanas", comemora Jamie.
Finalmente ele consegue realizar um desejo de infância. Ele tocava desde os dez anos em bandas da escola e sonhava que era Jimi Hendrix. Mas foi a carreira de ator que o levou a realizar seu sonho.
``Comecei a atuar quando tinha uns 20 anos e na maioria dos papéis que encenei eu tocava", conta ele.
Mas este caminho, das telas de TV para as paradas musicais, não foi planejado. Jamie se tornou ator de ``maneira acidental".
Foi convidado para fazer um teste para um comercial de jeans. Como se deu bem, passou a fazer testes para filmes e séries de TV. Até que o convidaram para ser o ator principal da série ``The Heights".
``Compus uma música para essa série que ficou em primeiro lugar nas paradas americanas e brasileiras. Depois que a série terminou eles me convidaram para tocar minha música em `Barrados"', conta Jamie.
Ele já atuou em cinco filmes e em umas cinco séries de TV. Trabalhou, por exemplo, no filme ``Shout" com John Travolta e também em ``Bed and Breakfast".
Este é seu primeiro disco solo. Mas ele colaborou com cinco músicas na trilha do seriado ``The Heights". Apesar da experiência e sucesso que Jamie alcançou como ator, ele ainda prefere ser músico.
``Sou melhor músico do que ator. Normalmente faço papéis de músico nos filmes e isso é bem fácil para mim. Também gosto mais de ser músico, acho mais divertido e para mim não parece que estou trabalhando", diz Jamie.

Próximo Texto: "HOLD ON"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.