São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUC oferece curso de espanhol em 96

DA REPORTAGEM LOCAL

A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) divulgou a lista de obras literárias indicadas para o vestibular 96.
A lista traz sete obras diferentes das que foram pedidas no exame do ano passado.
Os novos livros de poesia são: ``Lira dos 20 anos", ``Eu e Outras Poesias" e ``Romanceiro da Inconfidência".
Em prosa, as novidades são os romances ``Memórias de um Sargento de Milícias" e ``São Bernardo", o livro de contos ``Laços de Família" e o conto ``A Hora e a Vez de Augusto Matraga" (de ``Sagarana").
Outra novidade para 96 é que o curso de letras passa a oferecer habilitação em língua e literatura espanholas. O curso ainda precisa de aprovação do Conselho Universitário.
É a segunda iniciativa da PUC para formar profissionais preparados para atuar no Mercosul (Mercado Comum do Sul, que engloba Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).
Começou a funcionar neste ano na universidade, o primeiro curso de relações internacionais do Estado de São Paulo. O número de candidatos por vaga foi 10,54.
Segundo a coordenadora-geral do exame, Regina Helena Zerbini Denigres, o curso de espanhol deve oferecer 60 vagas.
Carlos Eduardo Sabbag Pereira, 18, pretende prestar direito, mas vai colocar o curso de relações internacionais como sua segunda opção.
``Quero ser diplomata e cheguei a conversar com o diretor do curso para me informar."
No ano passado, a PUC mudou a forma de opção. O candidato agora pode se inscrever em cursos de áreas diferentes, a primeira opção é priorizada.
A PUC decidiu manter o exame com o mesmo formato da prova realizada em 94.
Em 94, a PUC aboliu as provas específicas e os pesos diferenciados para cada área. Todos os candidatos passaram a fazer um mesmo tipo de prova.
A prova é realizada em três dias. A primeira traz questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do 2º grau.
Nas duas seguintes, o aluno responde a quatro questões dissertativas, uma para cada disciplina. Os alunos também fazem uma redação.
Segundo a coordenadora, a intenção é selecionar candidatos com boa formação geral.
Para o vestibular deste ano, o período de inscrições vai de 3 de outubro a 19 de novembro. As provas acontecem em 9, 10 e 11 de dezembro.

Texto Anterior: Ginecologista não morde
Próximo Texto: UFSCar implanta novos cursos noturnos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.