São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico Science faz turnê internacional

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira escala da banda foi nos Estados Unidos. A segunda é na Europa, onde o grupo toca em quatro países. A turnê deve durar cerca de dois meses.
O primeiro show do grupo estava programado para ontem, no Central Park, junto com Gilberto Gil. A apresentação fez parte do Central Park Summerstage New York Festival (o festival de verão do Central Park).
O Chico Science continua nos EUA até 24 de junho. Neste dia, eles tocam em Miami, Flórida.
Não pára por aí. A banda toca ainda na Bélgica, na Itália, na Alemanha e na Suíça.
Eles se apresentam na noite de ska (espécie de reggae tocado rápido) do Festival de Montreaux (festival de música que acontece todos os anos na Suíça e tem importância mundial).
A turnê vai lançar o primeiro disco da banda, ``Da Lama ao Caos", na Suíça e na Alemanha, pela Sony Music. Nos EUA, o disco já foi lançado, pelo selo latino da Sony.
Chico Science falou à Folha, de Recife, pelo telefone, na última quarta-feira, dois dias antes de viajar. Ele confessou estar ``feliz e ansioso".
Chico disse que estava muito contente por tocar com Gilberto Gil. ``Sempre tive vontade de tocar com ele. No Central Park, então, vai ser o máximo."
Esta é a primeira viagem internacional de Chico, que pretende ``consumir informações".
``Quero voltar com a cabeça mais aberta, mais antenado com as coisas que estão acontecendo. Quero ir a shows, principalmente na Alemanha, onde a cena de rock é muito interessante."
Os shows internacionais foram agendados pela própria banda. ``Conseguimos um roteiro com alguns festivais e saímos escrevendo para os organizadores", conta Chico.
Para conseguir viajar, o grupo descolou um patrocínio do Governo de Pernambuco, que pagou as passagens. O resto vai ser bancado pela própria banda.
Na volta, o Chico Science entra em estúdio para gravar seu segundo disco.``Queremos lançar o CD no Carnaval, em cima de um trio elétrico ", conta Chico.

Texto Anterior: Master ganha versão para computador
Próximo Texto: Bancas estão lotadas com os novos laçamentos de livros-jogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.