São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Adivinhação; Calendas; Diplomacia tucana; Sobremesa; Na mosca; Antes que seja tarde; Hora H; Faixa; Nova turma; Novos parâmetros

Adivinhação
Falando a intelectuais, ontem em São Paulo, FHC disse que a inflação nos próximos seis meses será ``muito baixa". Pediu ao ex-ministro Mailson que fizesse uma previsão. 12% (acumulado) foi a resposta. FHC concordou.

Calendas
Após conversar com FHC, ontem em São Paulo, o sindicalista Luiz Antônio de Medeiros contou que o presidente lhe disse não ter pressa para resolver a questão da indexação do salário mínimo. Ela deve ficar para maio de 96.

Diplomacia tucana
Tucanos paulistas não engolem o espaço que FHC dá a Medeiros, da Força Sindical, que atacou Covas na campanha de 94 inteira. A gota d'água veio ontem, com a recepção ao sindicalista no Bandeirantes, território do governador.

Sobremesa
O cerimonial montou uma mesa com potencial explosivo no almoço de ontem, no Bandeirantes: os ministros brasileiros Serra e Malan, o argentino Cavallo e o secretário paulista Nakano. Todos com assuntos pendentes entre si.

Na mosca
Na conversa de ontem com intelectuais, FHC procurou ironizar as notícias de trombadas entre José Serra e Pedro Malan: ``Só se brigam escondidos de mim".

Antes que seja tarde
A cúpula do PSDB vai começar a discutir nos próximos dias uma estratégia para as eleições de 96, coisa que seu aliado, o PFL, já está fazendo. Os tucanos dizem que o objetivo é priorizar os 300 maiores municípios do país.

Hora H
O governo vai bem de ``timing": autorizou aumento do botijão de gás um dia antes da votação da emenda do petróleo. A oposição usará a decisão para sustentar que as empresas seguraram o produto à espera do novo preço.

Faixa
A assessoria do ministro Malan diz que ele nunca mandou pintar qualquer faixa amarela diante de sua casa para servir de limite à aproximação de jornalistas. Só falta agora avisar a segurança, que costuma barrar os repórteres.

Nova turma
Um grupo de deputados do PSDB, PT e PDT reúne-se nesta semana para discutir a criação de uma publicação feita pela ``esquerda democrática" no Congresso. A idéia é ter propostas para as reformas e a política econômica.

Novos parâmetros
Deve ficar pronto até agosto o projeto do Ministério da Justiça sobre reforma do Código Penal. Entre outros temas, o texto terá maior detalhamento do que deve ser considerado trabalho escravo e fixará penas para quem utilizá-lo.

Próximo Texto: Governo e patrocínio; Fim da seca; Irrigação; De uma penada; Tietagem; Lá e cá; Escapatória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.