São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem quer cumprir acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente argentino, Carlos Menem, chegou ontem a São Paulo cobrando o cumprimento de acordo comercial entre Brasil e Argentina, no que se refere à polêmica das cotas de importação de veículos impostas pelo governo brasileiro.
``Há acordos que têm de ser cumpridos, principalmente aqueles nos quais estamos trabalhando desde o Tratado de Assunção e os acordos firmados em Ouro Preto", disse o presidente argentino.
Quando indagado pelos jornalistas se temia o não-cumprimento do acordo por parte do Brasil, Menem foi diplomático.
O presidente argentino se declarou ``totalmente otimista" em relação ao desfecho do caso: ``Ele deve sair hoje, amanhã ou dentro de um mês, mas haverá acordo", afirmou Menem.
Essas declarações foram dadas por Menem no saguão de entrada do Palácio dos Bandeirantes, às 12h30, antes do almoço que teve com os presidentes Fernando Henrique Cardoso (Brasil), Julio Maria Sanguinetti (Uruguai) e Juan Carlos Wasmosy (Paraguai).
A comitiva de Menem desembarcou na Base Aérea de Cumbica, em Guarulhos, às 11h25.
O menu do almoço da cúpula do Mercosul no Palácio dos Bandeirantes incluiu salada à Parati (palmito e carpaccio de carne e de surumbim com molho mostarda), frango à Bandeirante (peito de frango com molho de pinhão e alho acompanhado por torta de abóbora com espinafre) e sorvete de amêndoas com calda de maracujá.

Texto Anterior: Argentina acusa Brasil de abrir guerra por fábricas
Próximo Texto: Argentina quer compensar déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.