São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Brasil "já deu certo", afirma FHC

FERNANDO CANZIAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem a uma platéia de 250 empresários e personalidades internacionais que ``o Brasil já é um país que deu certo. Só precisa persistir e preservar para melhorar ainda mais".
A afirmação foi feita durante o World Economic Forum, que contou ontem com a presença dos presidentes dos quatro países que integram o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).
Fernando Henrique Cardoso elencou as mudanças nos primeiros meses de seu governo e afirmou que a reforma administrativa (das empresas estatais e do funcionalismo público) será ``a mais difícil" de sua gestão.
A reforma do sistema tributário, segundo ele, deve ser enviada ao Congresso no início de agosto próximo.
Conforme o presidente, dois dos objetivos da reforma no sistema de impostos são diminuir as taxas sobre o setor exportador e a carga tributária sobre os salários dos trabalhadores.
FHC disse ainda que as privatizações ``estão em marcha". Para ele, às vezes é difícil acelerar o processo pelo fato de o Brasil, ``com sua tradição portuguesa, ter lei para tudo. Para o sim e para o não". Segundo o presidente, o governo tem tido ``muito cuidado" em tomar decisões diante da magnitude de alguns setores que estão sendo privatizados.(FCz

Texto Anterior: MP do real será reeditada pela 12ª vez
Próximo Texto: Os investimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.