São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anhangabaú vai ser centro cultural

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um projeto de R$ 7 milhões da prefeitura deve transformar o vale do Anhangabaú em um centro cultural. O valor é suficiente para construir mil casas populares.
A transformação da Galeria Prestes Maia em um novo Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo) é o principal item do projeto do Pró-Centro, grupo criado pela prefeitura para coordenar a revalorização do centro de São Paulo.
Estão previstos ainda a restauração do viaduto do Chá, a retirada do palco para shows do vale do Anhangabaú e o uso do local para exposição de esculturas.
A planta do novo museu já está pronta. ``Em um ano será aberto", diz o coordenador do Pró-Centro, Sanderley Fiusa, 47.
Nesse período, toda a área do vale do Anhangabaú deve ser modificada. A intenção é unir a Galeria Prestes Maia ao Teatro Municipal em um único espaço cultural.
Um dos pontos ainda em estudo é a retirada do palco do Anhangabaú, criando uma área para exposições. A área em frente ao palco deve ser restaurada para abrigar também recitais e shows de dança.
Fiusa tem planos de mudar o visual do viaduto do Chá. A retirada da passarela para pedestres sob o viaduto e a abertura de arcos nos pilares são alterações em estudo.
A limpeza e a troca dos gradis do viaduto, já definidas, serão financiadas pelo Banespa.

LEIA MAIS
Sobre o Anhangabaú à pág. 3.

Texto Anterior: Jobim e Alencar vêem protesto de presos; Jornal dos EUA fala de rodeios em São Paulo; Campanha pede uso de farol baixo à noite; Câmara vota projeto sobre passe escolar
Próximo Texto: Lésbicas são minoria no evento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.